Palestras e Treinamentos

Os detalhes de cada evento estão descritos na sequência:

  • Além dos temas citados abaixo, como especialista em Comunicação Assertiva, realizo o tema Relacionamento Interpessoal em palestras, cursos, SIPAT, disciplina curricular.

PALESTRA

  • Você já despertou O SEU REAL POTENCIAL?

MINICURSOS/WORKSHOP/TREINAMENTOS

  • Seja Emocionalmente Inteligente em 10 passos.
  • Perfil Comportamental X Assertividade
  • Comunicando-se assertivamente
  •  Impacte na primeira impressão
  • Reprogramando atitudes limitantes
  • Mentoria
  • Como especialista em Comunicação Assertiva, realizo o tema Relacionamento Interpessoal em palestras, cursos, SIPAT, disciplina curricular.

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  • Você já despertou O SEU REAL POTENCIAL?

  • Gostaria de aproveitar mais o seu potencial? Descobrir como realizar os seus objetivos? Atingir os seus resultados? Entender os seus colaboradores? Por que alguns colaboradores querem crescer e outros nem sequer aproveitam as oportunidades? Por que tem pessoas que são realizadas e outras tem medo de tentar? Equipe se sentindo incapaz? Precisa de mudança de comportamentos?

Qualquer que seja o resultado desejado, ele só depende de você! Este tema profundo e de fácil entendimento, vai mostrar a você e a sua equipe, como o autoconhecimento pode ser a chave para despertar o seu potencial!

Você também vai avaliar as atitudes que vem tomando e o que precisa fazer para mudar os resultados que vem obtendo, entendendo porque muitas vezes, não consegue sozinho, embora tenha total consciência e motivação para realizar.Após adquiridos os conhecimentos da palestra ou minicurso, entenderá a importância vital que o autoconhecimento, possui em sua missão e propósito de vida, posicionando exatamente onde você está e em que pode se basear para escolhas mais acertadas, sejam elas pessoais ou profissionais.

Participe e descubra como Despertar o seu Real Potencial!

Pode ser customizado com o tema de interesse do contratante.

 

  • Perfil Comportamental & Assertividade

As pessoas hoje enfrentam muitas dificuldades, devido não se conhecerem e não saberem dos seus talentos e dos seus pontos limitantes. Por não conhecermos nossas tendências comportamentais, não desenvolvemos a consciência sobre como administrar e utilizar isso melhor e a nosso favor.

Minicurso de 4 horas. Inicia com cada participante preenchendo um teste de perfil comportamental. Após identificarem o seu perfil, de forma interativa, aprofundaremos o conhecimento das características comportamentais, seus pontos fortes e oportunidades de melhoria, interagindo e correlacionando com a habilidade de compreender, aceitar e não julgar os diferentes tipos, com a assertividade na tomada de decisões e nos relacionamentos interpessoais.

A aplicação é dinâmica e dialogada.


  • Venda + com o Diálogo Certo 

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Conflito entre colegas de trabalho? Não se ajudam? Vendedor com receio de clientes? Reclamação daqui e dali? Postura inadequada durante o atendimento do cliente? Desmotivação?

  • O objetivo deste treinamento é otimizar o relacionamento entre os seus colaboradores e com os seus clientes.
  • Serão abordados temas como perfil comportamental (conhecerão os seus perfis através de um teste), comportamentos que ajudam e que atrapalham o dia a dia entre colegas e com os clientes.
  • Aprender a respeitar e a tratar cada tipo de perfil da forma adequada. Rapport. Atitudes esperadas e não esperadas para um profissional de vendas.
  • Metodologia:Dinâmicas, interatividade, exposição dialogada e perguntas.

    • Seja Emocionalmente Inteligente em 10 passos

  • Tem gente de mau humor? Coloca a culpa nos outros, no clima, no Brasil, ou na vida? Se coloca como vítima? Falta auto consciência e acaba sempre repetindo os mesmos erros? Falta autocontrole e quando vê…já foi? Se desgasta demais com os acontecimentos esternos?

  • Fala o que vem na cabeça? Outro sofre com o que escuta? Falta de paciência com os colegas, funcionários e com os clientes? Tem dificuldade de se colocar no lugar dos outros? Tem dificuldade na habilidade de se relacionar com as pessoas? Julgamentos?

  • Ter atitudes emocionalmente inteligentes é imprescindível para um líder que deseja obter sucesso pessoal e profissional e para uma equipe ter bom relacionamento e excelentes resultados.
  • Essas 10 dicas já mudaram a vida de muitas pessoas e a sua pode ser mudada também!  Inteligência emocional é a habilidade que uma pessoa tem de perceber, entender, avaliar e administrar suas próprias emoções e também as emoções dos outros, de maneira positiva.
  • Ela é responsável por mais de 75% da felicidade.
  • Bônus: Mensure o nível de Inteligência Emocional através do Teste Exclusivo: “As 75 perguntas poderosas de IE”  (Depende do número máximo de participantes)

    • Comunicando-se assertivamente

  • Você sabia que mais de 60% dos problemas administrativos resultam de falhas de comunicação? Aquele pedido que esqueceram de emitir. Aquele recado que esqueceram de dar. Aquela pessoa que não se preocupa em ser entendido pelos colegas. Falar de forma grosseira. Esperar que o outro reaja como você…

A comunicação está dentre os principais pilares de uma boa liderança. Porém, só saber “conversar” não significa que a pessoa é uma boa comunicadora.

  • A comunicação precisa ser realizada com assertividade e ela acontece quando você consegue passar a informação sem que haja insegurança, dúvidas ou o risco de enganos e falhas. Ou seja, é preciso que o emissor seja claro para que o receptor receba o recado de forma correta.
  • A pessoa não assertiva gera ressentimentos e hostilidade, refletindo na perca das pessoas e consequentemente dos negócios. A assertividade pode e deve ser treinada.

    • Impacte na primeira impressão 

  • Gostaria de transmitir empatia e confiança desde a primeira impressão? Gostaria de conseguir mais resultados das conversas que tem feito?

  • Gostaria de ter mais habilidade na condução das conversas? Gostaria de saber técnicas para apresentação e condução de conversas? 

  • Um bom relacionamento interpessoal permite que as trocas sociais e comerciais fluam com suavidade.Ser levado a sério é vital para um Líder de Sucesso, porque o resultado fundamental do relacionamento é a percepção de CREDIBILIDADE, que por sua vez, levará a CONFIANÇA MÚTUA, amplificando o seu engajamento com seus colaboradores, entre eles e ainda, com os clientes.Esse treinamento abordará esses três aspectos: 1) Primeiro contato/apresentação; 2) Estabelecimento do relacionamento; 3) Comunicação;
    • Pesquisas mostram que temos aproximadamente 90 segundos para causar uma impressão positiva quando conhecemos alguém. E isso pode determinar se conseguiremos estabelecer um relacionamento ou não.

    Se você deseja aprender técnicas que vão transformar a sua forma de se relacionar, conte comigo!


  • Reprogramando pensamentos e atitudes limitantes

  • O que você tem pensado a seu respeito? O que você tem dito a seu respeito? Você pensa/fala coisas negativas? Do que você se queixa? Do que você reclama? Quantas coisas você já deixou de realizar porque achava que não podia? Que é difícil, que não é pra você…

Os treinamentos são realizados por tipo de assunto, abrangendo as seguintes áreas: Saúde, Medo, Pensamento crítico, Vícios, Perdão, Trabalho, Dinheiro e prosperidade, Amizade, Amor e intimidade, Envelhecimento.

Ao realizar esse treinamento você vai descobrir e retirar as coisas que tem acreditado e que te limitam, como a programação de um termostato de ar condicionado.

Imagine-se soltando velhas crenças e atirando-as num rio e vendo-as flutuar na correnteza até se dissolverem e desaparecerem para nunca mais voltar.

Então agora que sabe, pode optar e criar conscientemente a sua vida para que ela lhe traga prazer e realização.

  • Importante: Cada tema se refere a um treinamento e trará exercícios específicos, que mostrarão como fazer mudanças positivas na área que está abordando.

  • Mentoria

Você precisa de orientações ou aconselhamento para forma de conduta, tomadas de decisões, redirecionamento ou mudanças em sua liderança?

Este trabalho de mentoring é voltado para gestores e líderes que necessitam de clareza, orientações ou aconselhamento para tomadas de decisões. Nas sessões de mentoria compartilho conhecimento, experiências e utilizo ferramentas de coaching pontuais de acordo com o assunto.